Monday, November 11, 2013

TecLand, palestras, Fedora e novos hábitos

Este fim de semana foi bastante corrido mas muito proveitoso. Muita coisa legal aconteceu. Eu e o Marcelo Barbosa participamos do IV Encontro TecLand, com uma palestra sobre Fedora em arquitetura ARM, e o Marcelo também apresentou uma outra palestra sobre o oVirt (nessa eu só dei pitaco). O evento foi ótimo, provavelmente o melhor que o TecLand já fez. O Álisson e o  Éder, do TecLand, e a Fabiane Erlo, da UnC, realizaram um evento muito legal, bem planejado e executado, e com público ao redor de 100 pessoas.

Mas antes e depois do evento aconteceu muita coisa legal também, pois o Marcelo veio aqui pra minha casa já na sexta-feira, então batemos altos papos sobre ARM e etc. Sexta no final da tarde o Álisson passou aqui pra nos pegar, pegamos também o Paulo Klaus e fomos pra Concórdia. Depois de alguns ajustes e testes no auditório da UnC, o Jackson Laskoski e o Adinarte nos levaram pra uma janta buenacha, onde ficamos até meia-noite em altos papos filosóficos e nerds. :)

No sábado rolou o evento lá na UnC, onde tivemos até um tradicional "pão com salsichão" para os participantes, cortesia do Prox. Max Pezzin, apresentações muito legais e um público bem interessado. Terminada a "ordem do dia", voltamos pra Chapecó, e no domingo passeamos bastante com o Marcelo na cidade pra fazer um  pouco de turismo. No meio da tarde resolvemos libertar o laptop do Álisson, que rodava um Windows qualquer, então fomos pra uma sorveteria (estava quente pacas aqui) com um pendrive do Fedora 20 (Beta RC5) e um modem 3G.

Acabamos não apenas ajudando o Álisson a reinstalar seu laptop e fazer tudo funcionar a contento no Fedora 20, mas também aproveitamos para fazer uma longa caminhada batendo papo, onde o Marcelo me deu o caminho das pedras pra virar tradutor do Fedora, e encorajou eu e o Álisson a fazer caminhada e corrida todos os dias para cuidar da saúde física e mental. Eu já comecei hoje mesmo o "novo hábito", saí de casa para caminhar às 6h40 e voltei às 7h40, tendo dado algumas voltas no eco-parque. Já traduzi algumas coisas lá no transifex também. :)

Eu já vinha no ritmo das palestras e apresentações, pois tinha na semana passada conversado com alunos do SENAI e também da UCEFF, aqui em Chapecó. Tinha ficado um tempo sem realizar atividades relacionadas ao Fedora, mas agora retornei à ativa, hehehe. Na conversa da UCEFF eu acabei de vez com meus DVDs do Fedora 18, agora preciso arranjar mais, já do Fedora 20!

No comments: